segunda-feira, 10 de junho de 2013

Preparativos para o final de semana

Mesmo antes de chegar no Sri Lanka, eu já estava planejando um final de semana na costa leste para sentar na praia e ver as ondas, afinal achei demais quando um dos meus amigos disse que só sabia da existência do Sri Lanka porque tinha visto um campeonato de surf num canal de esportes. Então quando cheguei, procurei saber a melhor época e região para curti essa “vibe”.
Entre viagens para Maldivas, Tailândia, sábados de trabalho e minha volta se aproximando, estava ficando cada vez mais difícil chegar lá, até que uns intercambista nos convidaram para nos juntarmos ao grupo e passar o final de semana em Arunga Bay, e diante de tal a festa de sexta-feira não parecia tão atraente mais.
Eu e minha amiga espanhola (companheira de casa, trabalho e aventuras) resolvemos vir para o escritório já com a mochila da viagem para evitar contra tempos, e ao checar minhas mensagens percebi que o horário da van havia sido alterado para meia noite. Respirei fundo e bora trabalhar enquanto não decidimos o que fazer com as essas 5h que tínhamos – você deve está pensando “porque não volta para casa e espera a hora?”, mas tenho que contar que as coisas aqui nunca são fáceis, você sempre corre o risco de ser enganados por motoristas de “Tuk tuk” que fingem ou realmente não sabem o caminho, ônibus que demoram mais de 1h para passar (inclusive, acho absurdo eles terem linhas de ônibus com o mesmo número que não vão para o mesmo lugar), ou simplesmente estar no ponto errado, porque para uma pergunta feita a 4 pessoas, nos deparamos com, em média, 3 respostas diferentes.
Saímos do trabalho quase 19h, sem pressa, fomos comer com um amigo e aí o final de semana começou, um irresistível convite para jogar sinuca! Resolvemos ir andando e já estava quase me arrependendo da ideia quando avistamos o lugar. Pela primeira meia hora, o sofá falou mais alto que a mesa de pilhar e eu dei uma cochilada básica. Mas a música estava deixando o ambiente interessante, hora de levantar e mostrar que as tardes de sinuca no DA da engenharia, no CCJE, no sinucar e os domingos no Bar do Alemão serviram para alguma coisa além de estar com os amigos. E não é que serviu? (risos)

Chegamos no local marcado e esperamos o grupo ficar completo para entrarmos no van que tinha três assentos que não deveriam ser contatos, pelo menos não para viagens de mais de meia hora. Paciência modo "on", afinal são 6 horas até nosso destino, e muito feliz por ter levado meu super confortável moletom. Tem gente que não tem noção, e eu fui uma delas quando disse a criatura do meu lado que ele deve ter sido uma hiena na última encarnação (a risada dele depois de 1h da manhã estava longe de ser aceitável). Mas o cansaço era maior e simplesmente dormi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário