quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados em outro país

Eu tinha esquecido completamente dos dias do namorados até que abri meu facebook, vi um post e olhei imediatamente que dia é hoje. No Brasil, eu teria me deparado com 5 milhões de corações vermelhos no caminho, só que aqui a data é comemorada em fevereiro, eu acho (risos), o que não é mais estranho do que comemorar o ano novo em abril, então tudo bem. Mas visivelmente para nós brasileiros, Santo Antonio é mais importante que São Valentim.
Antes mesmo de ser lembrada, estava pensando que eu merecia um abraço hoje, afinal pegar 2 ônibus lotados para ir trabalhar e ficar em pé por mais de uma hora, sentir dor nos braços enquanto tenta evitar contato físico com estranhos, não deve ser fácil para ninguém.
Mesmo estando no outro lado do mundo, ainda estou meio que vivendo no Brasil, leio as notícias (quase) diariamente e mais de 90% dos meus amigos no facebook estão lá, então comecei a ler vários posts (muitos deles engraçados) e a pensar em várias coisas...
Eu já passei por mais de 20 dias dos namorados, mas tenho que confessar que só lembro de 3, nenhum deles eu tinha um namorado de verdade, mas com certeza sentar num bar num domingo com os amigos para tomar uma cerveja e assistir um jogo do flamengo está entre os mais legais, juntamente com curti intensamente a juventude em pleno “rock da tarde” durante o Festival de Alegre.
Também parei para pensar se acho minhas amigas que fazem aniversário nesse dia sortudas ou azaradas. Não cheguei a uma conclusão, acho que depende da situação em que se encontram, se estiverem namorando azaradas, porque terão que dividir a atenção entre os amigos e o namorado, além de ganhar um presente a menos, mas se não tiverem, muito bom, porque receberão várias mensagens legais e não se sentirão sozinhas.
Surpreendi-me com a pensamento bobo que, no Brasil, nunca estaria usando calcinha listrada e sutiã de coraçãozinhos juntos! Não que eu seja mais mal intencionada lá, mas quando vc sai para o trabalho às 7am, volta às 8pm e não tem máquina de lavar, isso não é considerado um problema.

Se você esperava um post completamente diferente, me desculpa, mas acabei de me dar conta que eu quero planejar algumas viagens antes de organizar meu próprio casamento (para as amigas que precisarem de ajuda, estou a disposição), e eu ADORO ser tia das coisinhas fofas do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário