segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novas observaçoes

Esses dias “descobri” uma nova entrada para o parque, é mais longe, mas muito legal! Lá pode visitar o museu com várias espécimes taxidermizadas, ossadas, cobras em vidros, etc. E claro, uma lojinha de suviniers! Fui toda empolgada, mesmo ñ tendo levado muito dinheiro, pq nao sabia nem da existencia de tal lugar, muito menos que iríamos lá, mas nao achei muito coisa interessante, até as blusinhas deixam muito a desejar.
Outro dia passamos a noite pela cidade, para o meu primeiro safari noturno, e imaginem minha surpresa ao ver vários estabelecimentos abertos às 8 pm, colocou Vitorinha no chinelo, kkkk. Voltando ao safari noturno, pude ver mais chacais, elefantes (um deles, inclusive, ficou meio irritado com o fato estarmos apontando lanternas na sua cara no meio de seu jantar super vegetariano) e búfalos, mesmo assim foi menos emocionante que eu imaginava, já que ele é no meio da estrada em melhor condiçoes nas redondezas, logo nao há o costumeiro sacudir dos safaris dentro do parque, mas valeu como experiência. Ok, vou contar, dei uma cochilada básica, e acordei de cara com dois elefantes! Imagina uma coisa que eu pensei que ñ ia sertir por aqui... FRIO! Se vc ñ é de nenhum desses países q nevam, ñ se contente em levar apenas um casaquinho, o vento em cima de um jipe em movimento às 10 pm pode ser cruel. Liçao aprendida.
Acredita que aqui os motoristas também buzinam para as moças bonitas na rua? Fiquei chocada! Huehauehauaeha... Gente, já ouvi de algumas pessoas que eu pareço com as garotas sri lankas, apesar d’eu achar os traços bem diferentes, minha cor de pele se aproxima da local. Eu ainda, nem sei se vou, nao entendo sinhala (lingua nativa, exceto pelo norte que fala tamil), mas consigo enteder quando alguém pergunta algo do tipo “quem é essa garota?”, rs. Em falar em idiomas, graças a influência portuguesa, percebi que algumas palavras como janela, mesa, varanda e mandioca, sao bem parecidas.
Tenho conhecido conhecido muita gente, além dos sri lankas, turistas que vem conhecer o parque, maioria europeus da Inglaterra, Suiça, Holanda, Austria, Alemanha, França, etc., e até da Austrália. De forma geral, super simpáticos.
Deixa eu contar qual é um dos meus maiores dilemas aqui: beber muita água, se manter hidrada e ter que levantar no meio da noite no escuro com barulhos estranhos para ir ao “banheiro” ou sentir que está derretendo e ter uma noite de paz?? Tenho optado por viver a vida com alto nível de adrenalina com vcs já devem ter desconfiado, mas ainda nao tenho certeza absoluta!
Tenho a impressao que o maior fabricante de refrigerantes e sorvetes da regiao è um tal de “Elephant House”, estao me dispus a experimentar um sorvete, já que quem me conhece sabe que sou grande adimiradora de tal delícia gelada (às vezes até sou capaz de surpreender alguns com convites simples como “vamos air para tomar um sorvete?”) e, adivinhem, AMEI um sorvete que vende no potinho tipo de baunilia com calda de caramelho e pequenos pedaços de castanha de caju, delicinha!
Para vocês verem como a minha tentativa de aproveitar a vida local, já fui tomar banho de rio numa tarde de domingo, mesmo tendo que usar uma camiseta por cima do biquini para nao chocar ninguém e ontem comprei um vestido, que inclusive já estou usando, porque minhas roupas foram para a lavanderia, pois máquina de lavar é artigo de luxo, e aqui, vcs devem ter noção que nao sao bem assim. A maior regalia é ter cozinheiros profissionais todos os dias, mesmos que esses algumas vezes cozinhem coisas que vc pensa duas vezes antes de colocar no prato.
Ah, já falei que a noite aqui é linda?! Pois é, quando as nuvens saem de cena, podemos ver incontáveis estrelas num céu que nao é ofuscado pelo excesso de luzes, uma vez que estas quase nao existem nessa regiao.

6 comentários:

  1. Q lindo , miga!! Posso ate imaginar os cenarios!!

    ResponderExcluir
  2. To adorando as historias amore, to tentando imaginar vc morando na tenda mas ta dificil haha beijoss

    ResponderExcluir
  3. Xará... tô adorando seu blog!
    Leio SEMPRE suas novas aventuras! hahaha
    Aproveite muuuito, arrisque-se um pouco e não saia a noite para ir ao "banheiro"!
    kkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nina tô acompanhando seu blog!!!! Beijinhos

    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Vai fundo nas experiências, Marina, muuuuito booom! Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que aventura, Memelli!!! To adorando ler!!!

    ResponderExcluir