quarta-feira, 3 de abril de 2013

Minha nova vida


Você está preparado para ouvir essa parte? Duvido, pq eu com certeza ñ estava preparada para vivê-la. Ainda bem que nós somos seres com alta capacidade de adaptaçao.
Ao chegar no acampamento, me dou conta que meu dito quarto nao passa de uma grande barraca. Sabe aquelas tendas que mostrei? Aqui elas só estao disponíveis para os clientes. Mas já que a ideia é ficar aqui apenas 2 semanas para treinamento antes de ir para o acampamento do outro parque, onde eu terei minha própria “tenda de luxo” – espero que ñ seja de luxo como o onibus que usamos para chegar aqui, estou tentando sobreviver com isso. Aenergia elétrica é restrita das 5:00 às 5:30h e das 18:30 às 22:30h, isso pq toda a energia elétrica do acampamento é proveniente da bateria de um dos jipis da empresa! Entao, se o jipi demora a voltar do safari da tarde, temos um atraso no fornecimento de energia. Nao há ventiladores dentro das tendas, entao só é possível permanecer dentro delas entre 20:00 e 7:30h, sendo assim, é impossível dormir até mais tarde. Pelo menos temos camas, uma mesinha e uma cadeira. Eu poderia ter cortinado também, mas mantendo a barraca fechada, ele passa a ser inútil e só me faz sentir mais calor.
Eu e Berta temos nosso próprio banheiro, que na verdade é um cano com 2 saídas de água, a superior para ser usada como chuveiro e a inferior como pia, a única pia de verdade que vi até agora é a da cozinha! E do lado, o vaso com descarga que tem até chuveirinho, que é muito mais comum aqui do que se imagina, mas em compensaçao, se vc quiser papel higiênico, tem que pedir.
Como vc pode imaginar, a cozinha nao tem geladeira, e sim, umas caixas térmicas com gelo para conservar a comida, o “fogao” nao tem forno e o armário é uma barraca (menor que a minha, rs)
Minha primeira noite nao foi muito agradável. Como poderia ser? Um pouco antes de dormir, fomos chamadas, adivinhe para que... Para ver um crocodilo que estava passando na estradinha na frente do acampamento, eu nao consegui ver, mas ai já da para ter uma noçao das emoçoes que estao por vir! Durante a noite, acordei com um barrulho. Tenho que confessar que fiquei bastante assustada, imaginando que bicho poderia ser, e só consegui voltar a dormir depois que constatei que eram apenas vacas aparando a vegetaçao ao redor.
Passado o choque do acampamento, fomos para o meu primeiro safari! Absolutamente fantástico! Antes mesmo de passarmo pela entrada principal do parque, que fica a cerca de meia hora do acampamento, pude ver búfalos e javalis, que aqui sao criados como simples vacas e porcos. Estávamos na entrada quando pude ver um banco de macacos, e eles nao sao como os pequenos micos que vemos espalhados pela Ufes, sao realmente macacos, pulando de galho em galho e fazendo árvores de grande porte balançarem.
Ficamos cerca de 3 horas dentro do parque por safari, durante as quais pude ver, leopardos, simplesmente deitados ou passando na estrada bem a nossa frente, elefantes, crocodilos, chacais, veados, esquilos, lagartos, coelhos, tartarugas, MUITAS aves desde pequenos passarinhos, passando por garças, pelicanos, pavoes e até águias. E claro, mais javalis e búfalos só que selvagens. Dizem também que tem um tipo de pequeno urso, mas ainda nao vi.
O parque é gigante, e mesmo tendo acesso a apenas uma parcela, podemos ver paisagens deslumbrande, como lagos de grande extensao com inúmeras flores de lotus, arbustos, árvores retorcidas sem folhagem e outras tao cheias que quase nao se consegue ver os passáros e ninhos, a praia onde paramos às vezes para fazer piquiniques, rochas, etc.
Nao sei em qual, mas fico divida entre me sentir em alguns filmes da disney, como Rei Leao, Mogli, Madagascar e Bambi e pq ñ Tico e Teco, rs.  É relamente mágico. Quero contar que com certeza, meu momento de maior emoçao até agora, foi ver um elefante com “tascas” (esqueci o nome em português, acho que pressas ou dentes ñ seria adequado, rs) de marfim, usando sua tromba para pegar sacolas no jipi logo a nossa frente e em seguida, passando a centrimetros do nosso e se dirigindo ao carro de trás, no qual uma turista pulou de tanto medo. Claro que nao posso ignorar o dia que um leopardo passou logo atrás do carro, ignorando nossa presença, o movimento de seus “ombros” ao andar, é super sexy, sabe?! Sua confiança é admirável.
Qunado nao temos safaris, nao há muito o que fazer. Eu esperava algo diferente, mas vamos ver com o tempo, pretendo dar algumas sugestoes em breve. Enquanto isso, aproveito meu tempo livre para aprender mais sobre os animais que podemos encontrar aqui, jogar cartas, tentar conversar e ler os livros que trouxe (obrigada a todas minhas amigas queridas que me fizeram empréstimos). Estou super em dia com minha meta de 2 livros por mês, comecei a ler Comer, Rezar e Amar, e tenho que dizer que acho super adequado, exceto pela parte de amar, por enquanto, rs.
Eu sei que vocês querem fotos, também estou doida para postá-las, mas a internet aqui é quase inexistente, o único lugar próximo, fica depois da cerca com arrame farpado, na propriedade alheia, no sol (pq nunca iria sozinha a noite, no escuro, cheguei a tentar uma vez, mas um cachorro quase me matou de susto, entao desisti), junto com as vacas e a conexao é tipo 0,5G, 3G só em sonho, rs.
O pessoal aqui, de forma geral, é bem legal, só tem 2 pessoas que realmente falam inglês, e com aquele sutaque quase indiano, mas isso nao os impede de oferecer comida, jogar cartas, e até mesmo me zuarem, rs.
Em falar em comida, aqui é um pouco mais fácil de viver, porque como recebemos muitos turistas, a comida é internacional quando eles estao por aqui, o difícil é quando nao estao. Entretanto já falei que pimenta me faz mal, entao, sempre tem algo para mim. Como já previa, nunca tem carne de boi, mas isso nao tem feito falta. Acho algumas coisas engraçadas, como o fato deles comerem comida normal no café da manha, ou de tomarem sopa mesmo em dias extremamente quente, ou ainda de tomarem chá com leite (até já estou gostando desse último).
Ah, comprei passagem para passar minha semana de folga em Maldivas, espero ter muitas Novas Aventuras de Memelli para contar!

7 comentários:

  1. Nussa! Eu não sobreviveria! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. God, você definitivamente está em Madagascar.
    Nossa, esse banheiro deve ser a coisa mais trash do universo.
    Deve dar uma saudade da Marluce, hehe. Como diz você: Não é nada "Engra", rs.
    Mas pensa pelo lado positivo: Quando você voltar, você vai poder dar adeus a sua alergia.
    :)

    ResponderExcluir
  3. É miga... só de pensar nesse banheiro me dá arrepios!! mas quem não passa sufoco não tem história pra contar... e acho q provavelmente essa sua viagem vai render um livro! kkkk... me divertindo mto com suas histórias... saudades... e louca pra ver fotos!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkk,morri de rir aqui, amiga!

    Nossa, pelo que vi em fotos a Ilhas Maldivas são um paraíso!

    Aproveite!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou pirando de emoção com estes posts!!!

    ResponderExcluir