terça-feira, 26 de março de 2013

A viagem


 A gente é forte, mas tem sentimento. Lágrimas na despedida do aeroporto, lá vou eu!
Vix x Garulhos – Viagem tranquila, casal super simpático do meu lado, desses que vc imagina pescando e fazendo tricô, mas estão num avião a caminho de Las Vegas!
Chego em Garulhos, e alguém pseudofamoso tb estava chegando, grupo de adolescentes histéricos fazendo bagunça, resolvi esperar para ver quem era, e adivinhem só… Não faço ideia, rs!
A hora ñ passava, vasculhei o Dutyfree, li, lanchei, dormi (se é q se pode chamar assim qdo se descansa os olhos em tamanho desconforto) e nada de chegar a hora do meu voo. Imagina uma cia que só abre o guiche 0:30h, assim é a Turkish Airlines em Garulhos.

As coisas ficaram um pouco mais interessantes depois disso. Notei várias pessoas com equipamento esportivo na fila do check in, mas o perfil não era exatamente o esperado. Lá pelas tantas criei coragem e perguntei, um campeonato internacional de tenis senior estava preste a começar na Turquia.

Entro no avião e as surpresas começam! Pelo menos dessa vez elas sao positivas! Meu assento é superconfortável, pela 1ª vez, ñ estou indo de classe económica. Ainda bem, afinal, são mais de 11h ali dentro. A menina sentada ao meu lado se mostra super simpática, assim como sua família que também se encontraba ali.
Segunda surpresa, é possível se comer bem dentro de aeronaves! Os comissários sao super chics e notavelmente sua lingua nativa ñ é o inglês, muito menos português, mas isso ñ  os impede de proporcionar um atendimento impecável, com direito a toalhas quentes antes das refeições. Aproveitei cada momento. Li, assisti filmes, dormi e conversei.

Ao chegar no aeroporto de Istambu, vi que o freeshop nao tinha nd de barato, fiquei maravilhada com a loja com doces e jóias típicas e aproveitei  o que eu achava que seria a última conversa antes de chegar ao meu destino. Mas, felizmente, ñ foi assim. Ao me despedir da família recem apresentada, fui abordada por uma moça que também estava vindo para o Sri Lanka! Fomos juntas para a sala de embarque, onde tentamos conversar em inglês e descobri que ela estava ao meu lado no próximo voo (que coincidencia!)

Imagina a minha alegria ao ver o avião sendo preenchido por pessoas visualmente agradáveis, rs. Mas nem só de flores se vive. A aeronave em nada se parecia com a primeira, todo aquele conforto deixou de existir, exceto as telas individuais com filmes a sua escolha, que já ñ tinha tantas opções. Até a comida ficou a desejar, o que ainda dá de 10 a 0, nas cias brasileiras. Pelo menos os kits de viagem sao diferentes, adoro!

Depois de algumas horas, descubro que faríamos escala em Male e, para minha tristeza, 90% dos passageiros ficam ali, apenas mais um pouso e decolagem para minha semana de 7 aeroportos!

Tudo muito tranquilo na chegada a meu novo país residente, apesar de descobri que nem a linha nem a internet do meu celular funcionam.
Consigo um telefone e ligo para a pessoa responsável por me buscar e ele já está a caminho, alegando ter se atrasado devido ao transito. Quem disse que ñ tem engarrafamento no Sri Lanka?

Aguardem novas aventuras de Memelli ;)

9 comentários:

  1. rsrsrsrs, esperando pelos próximos capítulos, divirta-se e fique longe de pessoas que se chamem Lívia ou Wanda.

    bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que chegou bem!!! E as acomodações??? O emprego??? As pessoas do Sri Lanka??? Cadê as fotinhas??? :D Muito curiosa!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Recomendação²: Fique longe de pessoas que se chamem Lívia ou Wanda. kkkkkkk
    Amiga, não precisa mandar postal! Mas, traga unzinho para que eu possa guardar! ;) Aguardando fotos! E, divirta-se!

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog Memelli!!! Que lindo que experiência emocionante!!!! Continua contanto tudo e mande fotos, ok?!! Bjus e tudo de bom por ai!!!

    ResponderExcluir
  5. Gentemmmm Memelli é muito chique...
    Amiga adorei ler o início da sua viagem, sempre que puder atualiza, que a gente acompanha por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Continue nos contando as aventuras...

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não ser Memelli: "pessoas visivelmente agradáveis"....ri litros!!! Sucessos mil para ti Buxetes...e estaremos daqui acompanhando!!!!

    ResponderExcluir
  8. migaa quero ver fotooss daí!! conta tudoo! curiosissimmaa! mas feliz pq vc tá bem! bjos

    ResponderExcluir