quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Primeiros dias na Espanha

Conhecer a Espanha foi mágico como eu imaginava. Ter a oportunidade de visitar lugares lindos e tão ricos historicamente deveria ser um privilégio estendido a todos que valorizam verdadeiramente tal experiência.

No mesmo dia que cheguei, fui passear por Madri e imagem a minha surpresa ao ver um termômetro marcando 42° às 6 horas da tarde! Havia esquecido completamente aquela aula de geografia que contou que nos países longe do equador a duração do dia varia de acordo com as estações e achei o máximo ver anoitecer 9:40h da noite! A coisa é séria, amanhece 5:40h e vários estabelecimentos tem horário de funcionamento diferenciado no verão e inverno. A sensação de ter horas de luz a mais no seu dia é muito boa, imagino que não ia querer estar lá no inverno quando o contrário acontece.

Madri estava cheeeia de turistas de vindos de todas as partes do mundo! Várias feições, línguas e hábitos. Depois de visitar a parte histórica do lado oeste da cidade, fomos para um bar que promove encontros internacionais gratuitos de intercambio de idiomas chamado “Madrid Babel” onde dá para ter uma amostra da diversidade dos habitantes da capital espanhola.

Depois de horas falando/tentando entender pelo menos uns 3 idiomas, com direito a “tapas” (aperitivos espanhóis), hora de dar uma corridinha para pegar o último trem. Como eu queria que tivessem trens para se andar dentro da Grande Vitória, confortáveis, com ar condicionado, limpos e sempre no horário.

Eu cismei que queria visitar Toledo, e como o Blah-blah car (versão espanhola do Uber) não funcionou, fomos para uma das principais estações de Madri, carregando nossos chapéus para nos proteger do sol, para pegar um trem de longa distância, esse tem até cadeira reclinável e controle de bagagem como em aeroportos. Como tínhamos que esperar o horário da nossa viagem, passeamos pela estação, conheci o parque interno com plantas naturais e artificiais e tartarugas e peixes de verdade, experimentei batatas chips “Marinas” temperadas com sal marinho- aprovada! Achei um quiosque da Maybelline em promoção, tive que segurar o coração e o bolso, rolou só 2 batons!

Eu tive certeza que valia a pena ir a Toledo quando chegamos à estação local, linda! Optamos por pegar um daqueles ônibus panorâmicos com direito a narração em 9 línguas, melhor gastar um pouquinhos dos preciosos euros que andar no sol.

Para quem me conhece, sabe que sou católica, mas não frequentadora assídua da igreja, prefiro fazer minhas orações em casa, mas não posso negar a emoção de entrar na catedral de Toledo, uma das principais construções góticas do mundo! Sempre gostei do estilo, mas a beleza é simplesmente de arrancar suspiros. Confesso que nem conseguia prestar muita atenção no audioguia tamanha era a admiração.

Depois de andar pela cidade parei na lanchonete Naca Naca e comi um dos melhores hamburguês que já provei, nomeado “estilo Danés” #ficaadica #nãodaparaviversódefrutosdomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário