sábado, 21 de setembro de 2013

Agora aventuras pelo Brasil, cáp. I - Salvador: Preparativos e Voo

Um pouco mais de dois meses depois de chegar do meu inusitado intercâmbio no Sri Lanka, parto para mais uma aventura longe de casa, da família e de todos os meus amigos, dessa vez a trabalho e só por três semanas.
Apesar de não estar tão longe de casa, não conheço ninguém nessa cidade com quem mantenha contato. Cadê todas aquelas pessoas legais que conheci nos congressos de Engenharia Ambiental, da AIESEC, etc.? Estou achando que deveria colocar em prática aquelas técnicas de network eficaz que li outro dia num artigo. Pelo menos dessa vez eu tenho um celular com whatsapp que funcione, estou no mesmo fuso horário de casa e posso ligar sem gastar fortunas.
Tenho que confessar que apesar de ter colocado na minha agenda "Arrumar malas" no domingo, só o fiz na véspera de viajar, isso porque meu programa de sábado a noite a noite se estendeu até o dia seguinte 2h da tarde! Já falei que amo muito meus amigos da Barra? E porque sempre arrumo convites que não consigo dispensar na semana de viajar, dessa vez foi o aniversário de um amigo querido que me daria a oportunidade de ver outros amigos que ainda não tinha visto desde que cheguei, e foi ótimo, mesmo tendo ficado até quase 1am arrumando malas e acordando 4:50 am para chegar no aeroporto no horário e descobri que vou ter que pagar excesso de bagagem! Vou me defender aqui: tive que trazer várias coisas da empresa, várias das quais não precisarei levar de volta!
Após passar pela sala de embarque descubro que meu avião é um desses pequenos, sem exagero: 2 poltronas de cada lado, 17 fileiras e até o lugar para colocar a bagagem de mão é reduzido! Mas acho que para fazer escala em Ilhéus tinha que ser assim. Admito que até o dia em que comprei minha passagem não sabia/lembrava da existência de uma aeroporto em Ilhéus, mas tudo bem, Cachoeiro de Itapemirim-ES também tem, rs! Momento de oração, pedido da vez, não pegar turbulência! Acho que se tivesse pegado a turbulência que peguei indo para a Tailândia num avião desses tinha morrido, no mínimo do coração!
Meio que dormi até Ilhéus, acordei na hora do lanche! Achei bem criativo e legal eles darem balinhas e formato de aviãozinho! Estava me sentindo sortuda que não tinha ninguém do meu lado, mas aí sentou uma mulher com seu filhinho de 1 ano super fofo, amo bebês, principalmente os bem educados!

Saio do aeroporto e já dou de cara com o calor nordestino, entro no táxi e.... Cenas dos próximos capítulos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário